Ouvidoria Municipal
Ouvidoria do Município - O Cidadão Participando da Gestão Pública
Ouvidoria pública é um órgão da administração pública que permite o diálogo entre o cidadão – usuário dos serviços públicos – e o Governo.
Pode ser considerada um produto do protagonismo, alcançado pela sociedade civil, cujos anseios de participação vêm impondo, progressivamente, um novo relacionamento entre o cidadão e o Governo.
A ouvidoria apresenta-se como instrumento autêntico da democracia participativa, na medida em que transporta o cidadão comum para o âmbito da administração pública. Este ganha voz ativa por meio do ouvidor, seu porta-voz, uma vez que suas manifestações-demandas são recebidas pela administração, analisadas e respondidas.
A ouvidoria permite a correção e o aprimoramento dos serviços públicos prestados à sociedade. Além disso, contribui para o aprimoramento, pois sua ação fortalece a formação de uma consciência cidadã voltada para questões de interesse público e de caráter universal.
Baseada nessa prerrogativa, o Governo de Pimenta disponibiliza canais para que o cidadão possa efetuar seus questionamentos, sugestões, denuncias e elogios.
Sua opinião é muito importante para nós! Participe.
Horário de Atendimento: De Segunda à Sexta das 8:00 às 17:00 Hs.
AV. JK DE OLIVEIRA, Nº 396 - CENTRO - PIMENTA/MG |
ouvidoria@pimenta.mg.gov.br |
(37) 3324-1057 - Ramal: 213 |
Acompanhamento e Estatísticas de Atendimento da Ouvidoria ! Clique aqui e acesse! |